1.

Sou guarda-livros.
Gostaría de ser qualquer outra coisa menos guarda-livros. Não ter o peso da responsabilidade sobre o cachaço de ter de saber de todos os livros e o que lá vai por dentro. Ser ignorante de todas as letras e desconhecer por completo o que se passa neste mundo inconstante sobre o que os outros um dia lhe apeteceram escrever e nem sequer se ralaram com a tarefa que me atiraram, Toma lá! Guarda! e cá vai disto.
Fui nomeado sem votação, um referendozito sequer que auscultasse sobre os prós e contras de atribuírem tanto perigo a um homem só. Ninguém quer saber, desde que seja outro está tudo bem.
Acaso pensaram que eu sabendo dos amores não me apaixonaría? Que debruçado sobre estratégias de guerra faría do meu braço a voz de comando sobre cada frase que se debulha entre pó e sangue? Que poeta lido poeta sería? E mulher? Ah, pois é! Isto não é nada fácil parir, ser violado, atascar-me docemente entre crianças e rendas de sedução! E num repente volta ao homem, esperam-me erecto, de prontidão na virilidade imediata, sem descanso, sem pausas, sem direito a preliminares, é só lembrarem-se de sexo e deixam-me em ponto-rebuçado!
Pronto.
Quería que soubessem que não foi escolha minha.
Muito provavelmente tinha o meu destino marcado e assim sendo, nada a fazer.
Mas deve de haver qualquer outra coisa que eu pudesse ter sido...
Qualquer coisa... Deve de haver.

1 comentário:

marina disse...

Vim ver o início do blogue para compreender.
Deveria de ter havido...mas agora já lá está alguém nesse emprego imaginário.