11.

Fim do mês é tempo de arquivo. Uma trabalheira. Poemas para aqui, ficção cientifica para lá, eróticos aqui (aqui, aqui!), cor-de-rosa para além...

Para ter tempo de fazer a selecção como deve de ser costumo pendurar a placa do "Volto já", mas estes gajos não querem saber de nada. Encostam o dedo na campainha e não desistem.

Há sempre os crónicos, os que acabaram o manuscrito durante a noite e mesmo à pele aí estão eles. É certinho. Já os conheço. São tipicos.
Chegam com aquele ar desesperado, grandes olheiras, a lingua castanha de tanto café, suspiram que se fartam mas o sinal que os trai é a ansiedade de se acharem os únicos no mundo a vir entregar a "sua" obra.
Mil desvelos, "veja lá", "cuidado, está aí muito trabalho", "sabe o que tem na mão?", então não sei! Esquecem-se que vivo todos os personagens de fio a pavio? Mesmo os rascas e que me dão brotoeja? E os cigarros? Dobro o consumo por causa da vivência a que alguns me sujeitam!

Devía de haver uma clausula no regulamento que impedisse estes atrasadinhos de aparecerem aqui no fim do mês... É que sou pau para toda a obra!

Sem comentários: