34.

Tem estado um frio horrível, não resisti e liguei o aquecedor um bocadinho... Aquilo é fraquito e nem podía ser de outra maneira, que os livros têm de estar a uma temperatura constante para não se danificarem. E também porque não quero que o patrão me venha falar em custos quanto aos consumíveis, algum excesso na conta da electricidade.


Estava eu de rabo espetado para o tal aparelho quando apareceu a mulher do patrão, que fosse buscar os enfeites mais o pinheiro à entrada, que era tudo muito pesado para a frágil e débil saúde dela, que o fazía por mim, que também sou filho de Cristo.


Alapou-se na minha cadeira e aqui o escravo a acartar com aquela merda...


A partir daí foi o inferno. Pior que Dante, que dantes não havía mulheres de patrão com a mania das caridadezinhas!



Agora ponha aqui, puxe de lá, mais para o lado, mais, mais, mais, está bom! Olhe, vendo bem, só um bocadinho para o outro lado... ONDE? Ali! Não está a ver?!



(Eu já a vejo às tiras!)



Depois de me ter esfalfado a empinar a porra da estrela no alto do pinheiro (tinha que ser natural, eu sabía, foi de propósito!) aparece-me com uma novidade...


Oh Sr. Guarda-Livros, este ano vamos fazer um presépio aos pés da árvore de Natal!


Lá me pus de quatro, o musgo, a vaca, o S.José e a Maria, o burro e finalmente o puto.


Mas quando me ía a levantar... CREDO!



Que a mulher estava de perna aberta, toda encalorada por causa do aquecimento, veio-me directo aquele cheiro de... de... sabem, aquele cheiro de... e toda ela se ría, toda corada, ai que jeitinho o Sr.Guarda-Livros tem para isto! Ora chegue aqui mais pertinho...



NÃO!



Devía de haver piedade neste mundo! Devía de haver!

2 comentários:

casa de passe disse...

olha essa gaja não quer ir armar o presépio lá em casa? fala-lhe no meu avô, conta-lhe que é um senhor já de oitenta e tal anos e que seria uma obra de caridade passar uns momentos com ele. vê se a convences que eu apanhando-a lá trato-lhe do encaracolanço.

um abraço


joão

GUARDA-LIVROS disse...

Sr.João, isso é que era uma rica idéia!

Levá-la e pô-la a fazer o presépio!

Ela e o Senhor seu Avô! Um verdadeiro presente de Natal!