8.

Se há pessoal que não quer ser encontrado, há outros que escrevem exactamente pela razão inversa. Escrevem porque querem tornar-se conhecidos.
Famosos.
Glamorosos.
Imortais.
Nem sempre o objectivo é conseguido e na maior parte das vezes sai-lhes o tiro pela culatra, pois passam a ser apontados como os piores escritores que se quiseram tornar nos melhores escritores.
Há aqui uma secção só dedicada a esta estirpe, prateleiras desde o chão até ao tecto, corredores imensos.
Felizmente que pouca gente aparece a pedir seja o que for daqueles lados.
E depois é péssimo para a minha alergia, está tudo cheio de pó.
Só os novos exemplares é que estão em melhor estado, mas nem mesmo os seus autores quando vêm com uma nota na mão para me untar ou falam grosso com a cunha deste e daqueloutro, me conseguem dar a volta. Nah! Aquilo é um foco de doenças. E depois, há sempre o regulamento.
Eu posso não ter escolhido esta profissão mas sou cumpridor e tenho brio no que faço.
E não sou corrupto, ora essa!
Nada me faría deslocar uma folha que fosse daquela secção para outra!
Aqui é assim que funciona!
Deve de haver alguém com poderes para mandar sacar este ou aquele livro de lá...shhhhh.
Mas enquanto isso não acontece, eu sou o guarda-livros e a única entidade a ter poderes para ali mexer.

Sem comentários: