7.

Se eu fosse revelar todos os segredos que sei sobre esta gente que escreve...
Por exemplo: Há gente que escreve porque não quer ser encontrada.
Arranjam uma identidade diferente e nunca mais ninguém os agarra.
Alguns tornam-se poetas. Verdadeiros mendigos da poesia. É vê-los juntarem-se como uma grande comunidade mas não falam entre si. Aquecem-se a um mesmo lume e consolam a fome em migalhas de um pão duro que só mesmo eles conseguem comer.
Eu admiro esta raça, sinceramente. Largam tudo e entregam-se a esta perdição. Mas é bonito. Até eu, sim euzinho, acho que gostava de ser poeta... apetece-me um cigarro. Quando fico melancólico é quando os cigarros me sabem melhor. Ficam com aquele travo das lágrimas que não se deitam cá para fora.
O meu contrato de trabalho proibe-me de chorar. Dedicar-me a alguém que aqui venha. Trabalho é trabalho e mais nada. Há que separar as coisas. Como os poetas. E não me consta que estes tenham alguma clausula que os obrigue seja ao que for.
Deve de haver alguma forma de um dia destes eu poder chorar poesia. Sem ninguém saber. Como que perdido daqui, percebem?
Deve de haver.

Sem comentários: