21.

Ligaram-me. O patrão. Quer que eu vá lá acima esclarecer umas coisinhas... depois da hora de serviço.

Eu vou mas não sei ao que vou.

Raras vezes subo até ao topo. Geralmente é pelo Natal para me darem as peúgas e o cartão, a outra é pelos quinze dias de férias que me dão e para passar o serviço ao guarda-livros que me substitui.

Não estou com bom pressentimento... Até tenho as mãos a suar e dói-me a barriga.

Que será que eu fiz para me chamarem?

Isto não é nada oportuno, estou cheio de trabalho e as coisas não aparecem feitas se não for eu, que não há mais ninguém, não é? Sou só eu, sempre eu, tudo eu...


ESPERA!


Será que finalmente vou ter uma assistente?

Oh! meu senhor que estais lá em cima!
Juro que se for isso deixo mesmo de fumar! Palavra de Guarda-Livros!

Deve de haver um dia em que a sorte muda, não?

Sem comentários: