24.

Estava eu de postigo aberto e cabeça de fora a fumar um cigarrinho (sim, que deixei de fumar cá dentro) quando me apareceu uma jeitosa com os livros para entregar.

Apressei-me a apagar a beata (não vá esta gaja também fazer queixinhas...).


Ora diga lá ao que vem, Menina...


Vinha para entregar os livrinhos - isso sei eu, não é? - é poetisa, é a sua 1ª publicação, custou mas foi, o Sr.Guarda-Livros quer ver? Quer, o Sr. Guarda-Livros quer ver, tem todo o interesse em ver os poemazinhos que nasceram das mãozinhas tão delicadas da menina.


A Menina não quer entrar? Aí fora faz frio...


Entrou.

Lá abri aquilo, como se eu não soubesse o que lá estava, ah! Que coisa tão bonita! Então o Sr.Guarda-Livros gosta? Gosto Menina, gosto muito, chegue-se aqui, não quer ler para mim?

E ela lá se chegou, poema prá'qui, risinho prá'colá, toquezinho na perninha, braço no ombro e mais umas estrofes e olha!


Que lindo verso... ai que lindo verso, Senhores!


Devía de haver mais dias como este.

Devía de haver mais meninas poetisas como esta...

2 comentários:

casa de passe disse...

já vi que género de poesia gostas...


joão

GUARDA-LIVROS disse...

Da que rime, João, da que rime!!!