25.

A vida tem cada coisa...


Estava eu nas minhas lides quando puseram o dedo na campainha e vai de tocar sem parar. Deve de haver fogo, pensei eu, ou vão tirar o pai da forca... Calma, calma, que isto aqui é só um e já lá vou.


Abri o postigo e qual não é o meu espanto quando vejo a menina poetisa, toda lavadinha em lágrimas a pedir-me ajuda!

Oh! Menina! Mas que aconteceu? Deve ter sido uma desgraça para me chegar aqui nesse estado! Mas entre, entre e conte ao seu amigo Guarda-Livros o que lhe fizeram!
Pois foi, uma grande maldade, uma tragédia a bem dizer!
A critica ao seu livrinho de poemas não podía ter sido pior!


Oh! Menina! Não dê ouvidos a essa gente! São todos uns mal-amados e por isso vingam-se nos que têm sentimentos! Acredite em mim, que me passa tudo pelas mãos!
Vá lá, um sorriso para o Guarda-Livros, só um...


Ai que linda!
E agora um beijinho, só um, vá lá só um... Chegue-se aqui, olhe sente-se no meu colo que eu conforto-a... Ai, que rica menina, ai, ai...


E pronto.
A vida tem cada coisa. Fiz uma menina feliz e ela a mim. Acabou tudo bem.


Devía de haver sempre, mas SEMPRE, finais como este. Garanto-vos!

Sem comentários: