29.

OUTRA VEZ???


O patrão mandou uma nota interna. Que precisa que suba e me apresente para prestar declarações. Mas que fique já a saber que me foi instaurado um inquérito. Um inquérito? Mas sobre o quê? O que é que eu fiz? Já não fumo dentro das instalações, pico o ponto quatro vezes por dia. E volto para o serão à luz das velas para poupar energia e não dar fé para fora que estou a trabalhar... O que é que falta???


Ah! Já sei! Deve ter sido por causa da personagem do último livro que aqui entrou... É que não aguentei as botas, aquele vinyl fez-me uma alergia nos joelhos, deu-me cá uma comichão! E antes do fim, tive que desempenhar a heróina descalça. Desculpe lá, mas não deu para aguentar! É que depois quem tem que andar de pé o dia inteirinho sou eu! Até me incharam as rótulas! Já pensaram se a merda da brotoeja me sobe pernas acima?! Ah! Pois é!


... Deve ser isso. Não estou a ver outra coisa. Mas tanto alarido por causa disto? Um inquérito por causa de um pormenor?


Que será que vem por lá?


Será um inquérito de satisfação? Estão muito na moda. Não adianta pevide mas parece bem, fazer de conta que se liga ao bem-estar dos empregados. Perdão! Dos colaboradores! Já não se usa o termo empregado, só colaboradores.


Bom... Deixa-me ir.


Deve de haver um dia em que o patrão se interessa pela minha condição. Quem sabe não é hoje?!


VOLTO JÁ

Sem comentários: