30.

Quando um gajo está com azar até o cão lhe mija em cima!


O inquérito... Só a mim! Um sacana de um inquérito que me metralharam por causa de uma queixa daquela grandessissima vaca, que não tem outro nome!


Sim! Aquela vaca disfarçada de menina poetisa!


Então não é que foi queixar-se que tinha sido vitima de assédio sexual?
Por mim?!
Eu!

EU!!!


Eu sei bem o que ela quería! Quería brilhar à minha conta, às custas do Guarda-Livros! Quería protagonismo! Mas a coisa saiu-lhe mal, lambisgóia deslambida, ressabiada, mosca-morta! Ainda se fosse alguma gaja boa, mas aquilo?! Oh filha, como tu tenho eu o armazém cheio!!!


Se calhar pensava que chegava e me dava a volta! Vá-se fod... ai, eu é que sou bem educado e estou no meu local de trabalho! Cala-te, cala-te...


E agora?! Já viram? Uma carga de trabalhos!
Fui espremido até à quinta casa e saí de lá sem saber o que me vai acontecer!


Não mereço isto. Sinceramente, é demais...


Devía de haver um Santo protector dos Guarda-Livros, alguém a quem rezar alguma coisa nestas ocasiões... mas parece-me a mim que a minha sorte é isto mesmo: um azar do cara...go.

2 comentários:

casa de passe disse...

a grande vaca. tens toda a razão. olha, eu com os meus oitentas e tais, já estou livre de ser acusado duma coisa dessas. a não ser se fôr por alguma vaca cega que me oiça só a voz e julgue que sou um rapazola.


Ernesto, o avô

GUARDA-LIVROS disse...

Oh Avô!
Já viste tamanha injustiça?

Mas cuida-te que as vacas aparecem donde menos se espera e quando estão para marrar vai tudo a eito, sem olhar a idades!!!

Não estás livre, tu também!