14.

Há alguns livros que me aborrecem de morte. Um tédio só, dão-me uma neura para vários dias, perco o apetite, canso-me.
Os dicionários.
Que seca!
Uma verdadeira estopada!
E encornar aquilo tudo? Debitar sinónimo a sinónimo, classificar por substantivos, adjectivos, verbos, feminino, masculino, latim o da raíz... BAH! Fazem-me perder a paciência até à raíz do cabelo.
(Ah! Não sei se já disse... ando a usar uma brilhantina que um fulano me aconselhou, um... deixa cá ver se me lembro do nome dele... Pois! É isto que eu dizía! Os dicionários dão-me cabo da cabeça!)
Não estou a dizer que são obra sem utilidade! Não, nada disso! Mas que me tiram o ar, tiram. E depois é um sobe e desce para os guardar, que o lugar deles é no topo das prateleiras, Secção de Linguistica e verdade verdadinha, a idade já me carrega as pernas e no final do dia quem se amola sou eu.
Bom, agora que já fiz uma paragem e fumei um cigarrinho para vos contar sobre mais esta desventura, vou continuar.
Deve de haver uma forma mais animada de encarar esta tarefa... Por exemplo se me arranjassem uma assistente... Ela subía, eu passava-lhe os livros cá de baixo... Lindo! Uma beleza olhar para o topo e saber o significado de levantar, erguer...ai, ai...

5 comentários:

tolilo disse...

parece que fui ao doutor dos olhos! fiqueo com eles todos a tremer. nem sei o que aqui estava escrito! mas não faz mal. eu só gosto do noddi e da dora .

(que coisa, que cor tão estranha! ó senhor dos livros, traga-me antes dvds)

GUARDA-LIVROS disse...

Oh Tolilo!

Mas tu já sabes ler?
Se me tivesses avisado da tua visita tería preparado a Secção infantil. Há lá muitos livros com bonecos e eu até te contava uma linda história.
Gostavas que o Guarda-Livros te contasse uma história?

Pois... dvds não é comigo, eu é mais livros...

Remelas disse...

Este blog dá-me sono.
É um cheiro a mofo que não se aguenta!

It's so booooorring!

FUI

Remelas disse...

Porque será que não publicas o meu comentário?

Será que no mundo literário as remelas desagradam aos ratos de biblioteca?

GUARDA-LIVROS disse...

Oh Remelas!
Tem lá calminha!

Ou tu pensas que chegas e páro tudo?
Já não me bastavam os merdas dos auditores com perguntas ainda vens tu?

Calminha, que primeiro está o serviço.