15.

Já cá tardavam...

São piores que moscas. Sempre de roda, a cheirarem o faro a merda. A ver se encontram merda. Deixa-os fuçar, não vão achar nada que eu sou escrupuloso no cumprimentos das funções que me foram atribuídas e não seríam uns merdas de uns auditores que me deitaríam a folha de serviço para o esterco. Não. Nem um respingo. Um odor.


Volta e meia lá aparecem eles. De surpresa, a ver se me apanham com as calças na mão.


Andaram por aqui dois dias. Sobe escadas, empoleirado nas estantes, traga-me isto, agora aquele, este exemplar é deste sector? Oh Guarda-Livros, não se importa, explique lá o que este livro está a fazer aqui?


Claro que eu pensei logo que o livro nunca fará o que os auditores fazem: sombra.


Nada mais.

Desarrumaram-me o estaminé, deixaram isto de pantanas e agora quem se lixa sou eu!


Para nada! Para nada! Não encontraram nada, nem podíam! Eu sigo o regulamento à risca!


Deve de haver uma maneira de os tramar... Tem de haver!

7 comentários:

coelhinho disse...

faz bem o teu serviço, as tuas obrigações. assim mesmo é que é. espero que eles também sejam assim.

GUARDA-LIVROS disse...

Ah! Coelhinho!
Ainda bem que me entendes!

Sou tão incompreendido!

temporaria_mente insana disse...

ó guarda-livros, jeitoso...

se me permites uma visita, ao teu formidavel blog.


gostei mto. li o ultimo post. são uns merdosos, esses tipos!

mas acautela-te...porque se não fores da cor deles, mais tarde ou mais cedo saltam-te em cima...

beijo

GUARDA-LIVROS disse...

Mente Insana ainda que temporaria, estes gajos existem para me tramar!

Mas não me agarram! Não podem!
O que me chateia ainda mais é que me deixaram a baiuca numa lástima.

Será que não me queres ajudar? Tanto que eu quería uma Assistente...de mente insana e corpo forte para subir e descer escadas...

Beijo?
AH! pode ser, pode ser!

temporaria_mente insana disse...

ó guarda-livros,

o q tu querias era uma "mula"! caramba hombre, se me conhecesses, verias logo, q a minha fortaleza está mais concentrada na cabeça, (dentro dela), do q no corpinho...

e então logo agora, que arranjei um emprego... de limpeza/cozinheira/jardineira...

puxa... 3 funções...para uma só pessoa... já não se pode dizer:
profissão = "profissional da casa" q abusam logo!!!

mas não te preocupes já me despedi.

beijos, claro... porque não? tens a certeza que não se apanha herpes, por aqui?

temporaria_mente insana disse...

caramba... esqueci-me pastar, o comment!

e tb me esquexi do q vinha aqui responder, dizes q precisas conversar? é isso? olha vai a topsub, que lá têm uma boa terapia e só custa 350 €

bjinhus por estou mto cansada, normalmente deito-me com as galinhas e levanto-me com os galos... daqui a nadinha já os galos estão a fazer cócórócócó e eu nada de dormir.

GUARDA-LIVROS disse...

Uma mula, Oh mente insana ainda que temporária?!

Uma assistente! Uma amiga!
Ou pensas que com aquilo que ganho dá para fazer terapias?

E pastar?
Olha que aqui não há comidas alternativas! Isso é com o Mao que pôs o pessoal a comer palha de arroz...

Ah... Vê só! Também eu gosto de caminha e bem cedinho. Mas não tenho a tua sorte de ouvir os galarós... na verdade sou uma pessoa muito só, muito triste.

Herpes? Nem pensar!
O Patronato obriga-me a fazer o check up e está tudo em ordem!

Por isso, dá cá o beijo que eu dou-te um meu.