18.

Era só o que me faltava!
Em tantos anos uma folha de serviço limpissima, sem mácula, até tenho lá um louvor e agora isto?!
Na última semana, os auditores, a ordem de serviço, largar os cigarros e hoje, bem hoje... uma notificação.
Um jornalistazito de meia-tijela que pensa que é escritor pediu o livro de reclamações! Fala em mim, na minha atitude violenta e inibidora das grandes liberdades, que foi vitima de ameaça fisica e intelectual, que o impedi de se expressar em toda a sua veia criativa!
Mas o que é que se está a passar???
Está tudo doido?
Eu já lhe dou a veia criativa... pedem-me para responder com a verdade.
Qual verdade? A minha ou a dos outros?
Eu respondo, sim senhor Então não se está mesmo a ver que o Sr. Jornalista quería deitar fogo ao armazém? E eu, arriscando a minha vida no cumprimento da minha actividade evitei tal acto tresloucado e desmedido!
TOMA!
Mas tudo isto me deixa triste, muito triste e desmotivado.
Deve de haver uma verdade única. A que se baste. A que não trema.
(Hoje tenho mesmo de fumar uma cigarrada. Tudo isto foi demais para mim...)

Sem comentários: