60.

Larguei o espanador e os lenços. A minha alergia está a acabar comigo, estou ranhoso, choroso, os olhos inchados, a cara vermelha, respiro com muita dificuldade.


Tocaram, aquela cena irritante de sempre, põem o dedo na campainha, devem achar que estou ali à porta sem nada para fazer, só à espera que apareçam.


Era um fulano qualquer que não percebi o nome, venho para entregar o meu tesourinho (tesourinho?!), veja lá! Cuide bem do meu bébé! (bébé?!) Estão aí muitas horas de amor! Sabe qual é a parte que mais gosto? Quer que lhe mostre Sr. Guarda-Livros? (Lá terá que ser, não é?!) É esta aqui: Em que rejeitado pelo pai dedica a sua vida a endeusar a mãe e torna-se couturier!!! Não é lindo? (Liiiiiinnnndo!!!)


Ok, já me mostraste, está entregue, faz-te à vida que eu tenho mais que fazer!!!

(Maldita alergia! Não páro de chorar!)


Oh Sr.Guarda-Livros! Que sensível! Vejo que o emocionei! As suas lágrimas são a melhor recompensa para mim!!! Mas não fique assim! (Mas o que é isto???) Venha cá a meus braços, venha cá meu querido, pronto, já passou!


Será possível?


Escapo da mulher do patrão para caír nos braços deste mariconço? Será que este costureirinho não percebe que sofro de renite alergica?!


Devería de haver um letreiro para pendurar do lado de fora do postigo: Guarda-Livros sob alergia. Não aproximar.

5 comentários:

Marina disse...

As melhoras, meu querido.

GUARDA-LIVROS disse...

OH! Menina Marina!

Que felicidade!

A menina preocupa-se comigo...

Estou tão mal, tão mal...

coelhinho disse...

Ó senhor guarda livros, ó menina marina (ou será senhora?) desmanchei-me a rir com o vosso diálogo. e acho (tenho a certeza) de que o escritor que lhe bateu à porta do escritório, senhor guarda livros, escreveria inspirado por vós mais um conto, que digo eu, um romance tipo calhamaço e que esse sim, conseguiria provocar verdadeiras e sentidas lágrimas de emoção misturando-as com as banais mas chatas lágrimas de alergia.

coelhinho disse...

Ó senhor guarda livros, ó menina marina (ou será senhora?) desmanchei-me a rir com o vosso diálogo. e acho (tenho a certeza) de que o escritor que lhe bateu à porta do escritório, senhor guarda livros, escreveria inspirado por vós mais um conto, que digo eu, um romance tipo calhamaço e que esse sim, conseguiria misturar lágrimas de alergia com verdadeiras e sentidas lágrimas de emoção.

GUARDA-LIVROS disse...

Estás a ver Coelhinho? Estás a ver?
Isto é o que dá andares sempre aos saltos!

Escreveste duas vezes -QUASE- a mesma coisa!

Coelhinho, coelhinho... Ainda ficas com soluços.